Ter estilo ou ser estiloso? Afinal, o que é estilo?

Estilo: uma palavra com muitos significados e usada nos mais diversos campos do conhecimento humano. Na arte, ela quer dizer a identificação de obras criadas num período histórico, ou de um artista, ou ainda de uma determinada localidade, e permitem relacionar a obra a sua origem.

Ter estilo: maxicolar em madrepérolas, feito artesanalmente
Ter estilo: maxicolar em madrepérolas, feito artesanalmente

A atitude, a personalidade, mostrar aquilo que pensa por meio de expressões corporais também é definição da palavra “estilo”. Ou seja, ela representa o comportamento e está presente certamente na moda. Ela evidencia a personalidade e individualidade das pessoas e requer que exista um trabalho de autoconhecimento e de empatia. O estilista, o designer, neste caso, imprimem a sua visão de mundo e a transmite em suas coleções, em suas obras.

Quando o assunto é moda, externa-se o comportamento em joias e vestuários. Na arte, muito além do que representa na moda, ter estilo é ser único, é ser pioneiro!

Mas… é o que é ser estiloso? Neste caso, além da dose comportamental forte que a palavra carrega, precisa estar segura de si, sem preconceitos próprios e pouco (ou nada, até) se importando com opiniões alheias. Os termos “sentir-se bem” e “sentir-se única” são o resumo de ser uma pessoa estilosa. Não seguir tendências e ser atemporal, não ter medo mas inovar, não copiar mas descobrir novos limites são primordiais para ser estiloso! Confiança, claro! Porém, você pode ter estilo sem ser estilosa e sentir-se bem, pois não é regra para a felicidade. Mas, claro, ser você for estilosa certamente você terá um estilo próprio.

Nas boutiques do AteliêEspeciarias você encontra seu estilo e, para você que é estilosa, a sua peça única também está lá!

Termos:

Veja também: