Quem é o AteliêEspeciarias?

Inovação e Empreendedorismo. A marca AteliêEspeciarias nasceu em 2007 por meio do Plano de Negócios de seus sócios e, no mesmo ano, inaugura a primeira boutique de biojoias e de perfumes na cidade de São Paulo, no Mercado Municipal de Tucuruvi.

Em 2009, após sua fundação como indústria de perfumes na Incubadora Tecnológica de Mogi das Cruzes, INTEC Mogi, foi pioneira na criação de perfumes de ambiente orgânicos certificados no Brasil.

No início do segundo semestre de 2011, nasce a segunda boutique, também especializada em produtos da sócio-biodiversidade brasileira em Mercados Municipais, justamente no mais movimentado e famoso dos mercados, o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão). Esta boutique traduzia o que a marca “AteliêEspeciarias”, quando idealizada, pretendia oferecer ao seu consumidor: sensações e experiências, usando como tema a flora brasileira, traduzida em arte e em aromas.

De 2009 para cá, a expansão do AteliêEspeciarias passou a ser vertiginosa. Atualmente, a grife possui 16 endereços em 10 cidades espalhadas pelo Brasil e uma em Santiago, Chile. Para conhecê-las, basta selecionar a opção “Boutiques” do menu principal.

Tudo isso demonstra o sólido crescimento do consumidor em usar produtos de qualidade e sofisticação, praticando o preço justo (fair trade) e valorizando a “arte de fazer a mão” e a “arte da joalheria” em suas biojoias.

Exemplo da Coleção Quilates Chocolate do AteliêEspeciariasToda empresa que nasce para a sociedade deve servi-la e ter um propósito maior. Por isso, a Missão do AteliêEspeciarias é “Conscientizar o consumidor a preservar a biodiversidade nacional por meio de suas biojoias e seus perfumes, gerar qualidade de vida a seus clientes e colaboradores, baseando-se em sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e benefícios do uso de matérias-primas orgânicas e renováveis”.

Para atingir objetivos, traçar metas, todo visionário se propõe a alcançar seu ideal; e o do AteliêEspeciarias é “Mudar o mundo por meio de produtos que unam moda e sustentabilidade”. E por isso, a grife administra seus negócios, trata seus clientes e colaboradores, e desenvolve seus produtos baseando-se nos valores de: sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, inovação e matérias-primas orgânicas, renováveis e de menor impacto de ação extrativista.

O AteliêEspeciarias trabalha com Tecnologia da Informação, produção “Just in Time”, descarte zero e só usa produtos que podem ser absorvidos pela natureza, por isso aborta a resina, o plástico e outros itens frequentemente adotados por joalherias e outros fabricantes de semijoias. A matéria-prima vem principalmente de 4 cooperativas localizadas no Maranhão, Tocantins e Rio Grande do Sul.

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