A nova coleção de rasteirinhas Capim d´Ouro

Rasteirinhas, estes calçados confortáveis e usados especialmente por mulheres em países de climas quentes (ou mesmo no verão) transformaram-se ao longo dos anos e deixou de ser simplesmente para proteger os pés do chão e ventilá-los!Coleção de rasteirinhas Capim d´Ouro

Um sub gênero das sandálias, elas evoluíram do couro para a borracha e ganharam texturas e designs diferentes. Das sandálias usadas pelos romanos e gregos às Havaianas, as rasteirinhas ganharam o mundo e tomaram passarelas, escritórios, muito além das praias.Coleção de rasteirinhas Capim d´Ouro

A coleção de rasteirinhas do AteliêEspeciarias chamada de Capim d´Ouro usam as tradicionais Havaianas da Alpargatas com elementos novos: tecidos dourados contrastando com tiras marrons ou pretas e mandalas de capim dourado, a “cereja do bolo” e que dá todo o tom despojado e irreverente.

Técnicas artesanais e modernas, com sobreposições de tecidos com motivos de animais brasileiros como a onça, elas são resistentes sempre únicas, ou seja, não há modelos exatamente iguais… são sempre semelhantes.

Coleção de rasteirinhas Capim d´OuroDesenvolvidas uma a uma, a particularidade delas está justamente em suas mandalas, confeccionadas por quilombolas do Jalapão e costuradas em suas tiras. Quer conhecê-las? Venha em uma de nossas boutiques e sinta o conforto e a sofisticação delas! E, claro, ao longo desta matéria você pode clicar nas fotos em ampliá-las para amis detalhes!

Termos:

Veja também: