Materiais nobres como a seda e o mineral, a coleção Experienze desconstrói a moda

Experiência: segundo o dicionário da língua portuguesa, “é o conhecimento adquirido através da utilização dos sentidos”.E as sensações são um das principais características desta nova coleção chamada “Experienze”. A palavra, um neologismo que, na verdade, está em luxemburguês – além da língua oficial de Luxemburgo também é um dialeto alemão – e carrega consigo a escola Bauhaus.

Coleção Experienze: colar em seda sem tingimento e cristal de rocha bruta
Coleção Experienze: colar em seda sem tingimento e cristal de rocha bruta

Assim como a escola Bauhaus trazia a sua época a vanguarda em artes plásticas e demais expressões do Modernismo, ela também foi a primeira escola de design do mundo. Desconstruir a arte para, assim, reconstruí-la. Esta característica marca também a coleção anterior do AteliêEspeciarias que teve como marco o minimalismo.

Unindo materiais nobres como a seda e minerais destramente lapidados ou até em sua forma bruta, a coleção Experienze desconstrói o uso tradicional do tecido de origem animal em roupas e o traz para o mundo da joalheria. A delicadeza e maciez proporciona uma sensação de puro prazer quando usada uma joia desta coleção… e que contrasta com o “peso” de citrinos, quartzos rosas, ametistas… rochas que comumente são usadas pela marca!

Vestir uma joia artesanal da Experienze é, sem dúvida, a forma mais simples de se proporcionar um sentimento individual de prazer! Venha conhecer esta coleção de joias artesanais em uma de nossas boutiques e sinta a experiência!

Veja também: